Skip to content

Transformar faz sentido

Nós acreditamos que todos podem ter as suas vidas transformadas. E que servir ao próximo é a única forma de dar sentido à nossa existência.

Sobre o MDT Social

O MDT Social é um projeto realizado pela Maravilhas da Terra e seus consultores para criar as condições de as pessoas transformarem suas vidas.

Atualmente, contamos com duas unidades: no bairro de Valentina em João Pessoa (PB) e na cidade de Conde (PB).

Nossa meta é ter pelo menos um MDT Social em cada capital e, a partir daí, abrir o projeto para o mundo.

As doações podem ser realizadas pelos consultores por meio de seus Escritórios Virtuais.

É fácil deixar a sua marca no mundo.

Basta criar as condições de crianças sonharem, pais e mães de família se sustentarem e dos caídos se levantarem.

Nós acreditamos que todos podem ter as suas vidas transformadas. E que servir ao próximo é a única forma de dar sentido à nossa existência.

Esporte transforma. Educação transforma. Dignidade transforma.

O MDT Social é mais uma ferramenta que Deus nos concedeu para se fazer cumprir o nosso propósito de transformar vidas. Somos gratos por isso.

E nos doaremos de corpo e alma nessa missão.

Com o coração repleto de amor, convidamos você a também deixar a sua marca no mundo.

É fácil. Doe-se.

 Seja bem-vindo ao MDT Social.

MDT Social - Conde (PB)

Em meio à tranquila mata da cidade de Conde, vizinha da capital João Pessoa, mais de 50 ex-dependentes químicos têm a oportunidade de se recuperar, por meio do MDT Social.

O Projeto tem a coordenação do Pastor Tiago Santos, que desenvolveu um programa focado no fortalecimento espiritual e psicológico dos alunos.

Dentre as atividades diárias, estão as práticas laborais, oração, palestras, preparação das refeições, tratamento psicológico, cuidado com a horta e os animais e esporte.

O MDT Social recebe apenas os dependentes químicos que chegam por sua própria vontade. E que se colocam dispostos a realizarem as atividades que fazem parte do programa necessário ao processo de recuperação.

Raylson
Raylson Freire - Aluno
“Eu vim refugiado de uma vida de sofrimento pelas drogas. Tinha casa, trabalho e perdi tudo. Quando cheguei aqui, fui acolhido de uma forma muito amorosa. Hoje sinto prazer na vida. Quando sair daqui, vou procurar emprego e reconquistar tudo que um dia a droga me tirou”
E48A9155
Tiago Clemente - Aluno
“Cheguei até a morar na rua, sem minha família saber. Porque quando a gente está longe, a mãe sofre. Quando aceitei Deus e bisquei ajuda, senti a mão Dele sobre mim. É inexplicável. Parecia que eu estava com um saco de cimento sobre as costas quando entrei aqui, senti a mão do Senhor na minha vida. Hoje estou limpo e me sinto curado. Agora é retomar a vida”
Pastor Tiago
Pastor Tiago Santos – Coordenador do MDT Social - Conde
“Muitos chegam aqui só com a roupa do corpo, numa situação muito delicada. E a partir do momento que iniciam o processo de recuperação, começam a ter uma melhoria. Damos a todos o kit de higienização, temos as nossas orações e palestras diárias e também as responsabilidades laborais. E ao longo do processo tudo vai se transformando. É muito gratificante ver uma pessoa que antes não tomava conta nem de si mesmo poder retomar o convívio familiar e viver com dignidade. Isso não tem valor. É um presente de Deus poder fazer parte dessa transformação”
E48A9157
Lindalva – Mãe de aluno
“Ver o meu filho nas drogas era muita dor. Eu sofria e chorava muito e orava a Deus para que ele aceitasse ajuda. E foi então que ele decidiu dar o primeiro passo e surgiu esse projeto que está ajudando a resgatar o meu filho. Hoje ele já é outra pessoa e tenho fé que vai conseguir retomar ao trabalho e a vida quando sair daqui”
Railson
Hailson Silva – Ex-aluno e voluntário
“Minha família já tinha perdido a fé que eu pudesse mudar. O tempo que passei aqui no MDT Social foi crucial para a minha mudança. Aprendi no estudo dos 12 passos que sou falho e preciso de Deus todos os dias. Aqui eu pude me encontrar verdadeiramente com Deus. Hoje consigo ter meu próprio sustento através do meu trabalho. Pude ouvir da minha mãe que ela confia em mim. Posso participar do crescimento da minha filha. Voltei a viver”

MDT Social - Valentina (PB)

No bairro de Valentina, na capital paraibana, o MDT Social atua em várias frentes, sob a coordenação de Mailson Dantas.

Por meio do Projeto, mais de 100 crianças estão tendo a oportunidade de se afastar da violência e vislumbrar um futuro melhor por meio da prática de esportes como judô, ginástica, kung fu e capoeira, além de balé e aulas de música.

Aos adultos, são oferecidos cursos profissionalizantes para que possam encontrar novas formas de sair do desemprego e prover o sustento de suas famílias.

São cursos como de cabeleireiro, manicure, bombeiro hidráulico e outros, conforme demanda da própria população local.

São organizadas também pelo MDT Social doações de alimentos e roupas nas comunidades vizinhas, ajudando assim as pessoas em todos os níveis de necessidade.

E48A7329_Roberto Renan Dias Batista
Roberto Batista – Aluno
“Quando conheci o judô através do MDT Social, mudou a minha vida totalmente. Eu sofro de ansiedade crônica e passei a ser mais calmo, concentrado, a dormir melhor e até mesmo a projetar uma vida no esporte. Meu sonho é ser campeão paraibano e brasileiro, como muitos outros colegas aqui do MDT Social já conqusitaram”
lorena
Lorena Alves - Aluna
“As aulas de balé são as minhas preferidas. Esse projeto ajuda muitas pessoas e eu acho isso bonito. É muito bom ajudar o próximo. Meu sonho é ser uma bailarina sensacional”
Léo Paiva
Léo Paiva – Professor Voluntário
“Com a criança, nós vamos trabalhar na base, para formar o caráter dela, tirar do ambiente da rua, ter disciplina e vislumbrar um futuro melhor. E com os adultos possibilitamos que tenham uma nova profissão e consigam caminhar sozinhos. É um projeto que não faz simplesmente a doação, mas ajuda as pessoas a assumirem o controle de suas vidas”
E48A9217_Mailson Dantas
Mailson Dantas – Coordenador do MDT Social - Valentina
“Eu fico com o coração muito grato quando Deus me usa para abençoar uma pessoa. Servir ao próximo dá sentido à minha vida. E sou grato a Deus por me proporcionar a alegria de ver uma família poder sentar à mesa e ter o que comer, sabendo que foi o MDT Social que proporcionou aquele momento. Isso é o que me move. Não há dinheiro que pague”
jenifer
Jenifer Brito – Aluna e mãe de alunos
“Eu estava desempregada há 5 anos e, quando vi aqui a fachada do projeto, me interessei em conhecer. Fiz cursos de cabeleireira, design de sobrancelha, unha em gel e comecei a atender as pessoas. Hoje me sustento sozinha e posso oferecer o melhor para os meus 3 filhos, que também fazem aulas aqui. Se hoje posso sonhar em ter um salão de beleza, é porque o MDT Social me deu a oportunidade de ter uma profissão”